Powered By Blogger

sábado, 6 de junho de 2009

Piercings




Os piercings estão com tudo na moda e na mídia , mas vale lembrar que não é um procedimento tão simples assim, e deve sempre ser feito por um profissional qualificado, e num local dentro das normas da vigilância sanitária,longe de qualquer perigo para a saúde. Pírcingue é a tradução do termo inglês piercing, que significa perfurar. Tal como as tatuagens, implicam riscos e cuidados, que deverão ser explicados a quem pretende fazê-los. A aplicação do piercing apresenta riscos gerais de saúde.Dependendo do local do corpo em que for aplicado podem surgir problemas específicos( por exemplo, dificuldade em falar, se for na língua).
Apesar de muitas pessoas usarem piercings em praticamente todos os locais do corpo, algumas partes do corpo são mais suscetíveis a inflamações e queloides. Os locais mais adequados para as perfurações são: lóbulo da orelha, mamilos e sobrancelha.
Língua e regiões genitais são desaconselháveis, já que a humidade e calor podem causar a disseminação de bactérias, locais como umbigo, nuca, dedos também não são apropriados pela dificil cicatrização, na orelha e nariz, saiba que a tendência em desenvolver queloides é muito maior.Após a aplicação, o piercing deve ser tratado como uma ferida: o essencial é limpar e desinfectar com um anti-séptico. Convém fazê-lo duas vezes por dia, com as mãos limpas e movendo o piercing, aquando da aplicação do anti-séptico, para que o líquido entre no furo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário